Na onda das farinhas funcionais, a feita com a casca de maracujá foi uma das pioneiras: existem estudos sobre ela desde 1998. Ela é feita a partir da parte branca da casca, que é a porção mais rica em nutrientes, como a fibra pectina, a vitamina B3 (niacina), ferro, cálcio e fósforo. Acredita-se que a maior parte desses nutrientes se preserve na preparação da farinha, o que dá a ela propriedades importantes para nossa saúde, como redução dos picos glicêmicos. E ainda por cima, ela naturalmente não contém glúten.
Benefícios: Pesquisas revelaram efeitos fisiológicos importantes como controle do diabetes, controle da obesidade, prevenção de doenças cardiovasculares, também comprovaram retardar os níveis sangüíneos de triglicérides, colesterol e reposição de colesterol hepático, para aumentar a expectoração de lipídios, colesterol e ácidos biliares. Os pesquisadores descobriram uma redução nos níveis de Triglicerídeos e aumento no colesterol HDL (conhecido como colesterol "bom"). Os níveis glicêmicos apresentados pelos pacientes antes e após o uso da farinha de casca de maracujá confirmaram a casca de maracujá como um ingrediente muito eficaz no controle da glicemia como adjuvante das terapias convencionais.
Sugestão de uso: Ela pode ser consumida cerca de 30 minutos antes das refeições, para trazer saciedade e evitar o exagero ao comer. Mas também pode ser consumida nas preparações, polvilhada em frutas, dissolvida em sucos, batidas de frutas, iogurtes, sobre os alimentos, entre outros. Só não é indicado levá-la ao fogo, pois ainda não há estudos que garantam que essa exposição extra ao calor não altere suas propriedades e a textura dos alimentos.
Ingredientes: Casca de maracujá em pó.
Os melhores produtos naturais a um clique de distância. Compre agora mesmo e receba no conforto da sua casa.