A Bardana é uma planta medicinal, também conhecida como Bardana-maior, Erva-dos-pegamassos, Pega-moço ou Orelha de gigante, muito utilizada no tratamento de problemas dermatológicos, como acne ou eczemas, por exemplo. No Brasil a Bardana tem um crescimento expressivo e às vezes é considerada como sendo uma espécie daninha nos pomares da região Sul. Antigamente era usada em misturas com outras ervas para fazer clareamento de pele, hoje ela tem função depurativa e cicatrizante.
Benefícios: Suas raízes são eficazes para purificar o sangue, em doenças reumáticas, afecções em geral e distúrbios digestivos. A bardana, também conhecida como gobó, é depurativa, diurética (eficaz eliminador do ácido úrico), colerética, laxativa, diaforética, anti-séptica, estomáquica e antidiabética. Serve para auxiliar a tratar: espinhas, caspa; abscesso; acne; eczema; anemia; bronquite; pedra nos rins; coceira; feridas; bactérias Gram Positivas como estafilococos e estreptococos; cólica; prisão de ventre; furúnculo; gastrite; gota.
Sugestão de uso: Sugere-se a realização da infusão de três colheres de chá de bardana seca adicionada a um litro de água. Espere levantar fervura e desligue o fogo logo após. Abafe a mistura por dez minutos e ingira. Lembre-se de que para melhor efeito é interessante que se tome de duas a três xícaras ao dia.
Ingredientes: Bardana.
Os melhores produtos naturais a um clique de distância. Compre agora mesmo e receba no conforto da sua casa.